Envio internacional

A loja Azdent Brasil busca trazer novidades para o público brasileiro, com qualidade e um preço acessível.

Para conseguir preços reduzidos, trabalhamos com produtos enviados diretamente dos fabricantes no exterior, localizados nos EUA, Europa e Ásia.

 

Código de rastreamento

Após a confirmação do pagamento, os pedidos levam até 7 dias úteis para serem processados, e em seguida, o código de rastreamento será enviado para o e-mail de cadastro do cliente.

Por se tratar de encomenda internacional, as informações de acompanhamento podem apresentar atraso de alguns dias para estarem disponíveis nos sites e rastreamento.

 

Prazo de entrega

Utilizamos o envio por ePacket na maioria dos produtos, com prazo médio de entrega de 25 dias úteis.   Alguns pedidos são enviados por frete convencional, que tem prazo de entrega de 3 a 7 semanas.

Caso o pedido seja de 2 ou mais produtos, existe a possibilidade de eles serem enviados com fretes separados, e será emitido um código de rastreamento para cada produto.

O prazo de entrega máximo é de 60 dias úteis.  Caso o produto não seja entregue até este limite, fazemos o reembolso do valor total da compra.

Lembramos que o tempo de entrega estendido é compensado pelo preço reduzido, e por muitas vezes trabalhamos com produtos exclusivos que não são encontrados no Brasil.

 

Alteração de dados e endereço

Os pedidos com pagamento aprovado são entregues para a transportadora em um prazo de 24 horas.  Sendo assim, após este período, não será possível realizar o cancelamento de mercadorias, nem alteração de dados ou endereço de entrega. 

A entrega no Brasil é sempre feita pelos Correios no endereço final de destino, porém, em algumas situações, como destinatário ausente, ou regiões com restrição, os Correios poderão deixar um aviso para retirada dos produtos na agência mais próxima do endereço fornecido.

É importante ter atenção no preenchimento do endereço de entrega para garantir que o processo todo seja feito no prazo estabelecido. A devolução do produto por endereço incorreto ou dados insuficientes será de inteira responsabilidade do cliente.

Em caso de tentativa de entrega sem resultado, ou não sendo retirado na agência quando disponível, o produto será devolvido pelos próprios correios para o remetente no exterior. Sendo assim, o cliente terá a opção de solicitar um novo envio, ou realizar o cancelamento do pedido. Em ambos os casos, será cobrada a taxa de reenvio, ou os custos do serviço de transportes utilizados.

 

Impostos e taxas

O decreto de lei 1804/80 deixa claro que qualquer brasileiro tem o direito de importar produtos de até $50 USD (Dólares Americanos) sem nenhuma taxação.  Apesar disso, mesmo produtos com valores superiores aos $50 USD, que não ultrapassem os $200 USD, tem uma chance mínima de serem taxados pela receita federal.

Desta forma, existem dois tributos que podem ser aplicados aos pedidos vindos do exterior:

1 - Despacho postal: É uma taxa, cobrada pelos correios, no valor fixo de R$ 15,00, que deve ser paga pelo destinatário do produto em até 30 dias, de forma online diretamente pelo site dos correios.

2 - Taxa de importação: É uma taxa, cobrada pela receita federal, no valor de 60% do produto, a ser paga pelo destinatário, mediante a guia disponível nos correios que emitem um aviso por carta.

Na Azdent Brasil, nos responsabilizamos pelo reembolso de todas as taxas que venham a ser cobradas nos produtos com valores inferiores a $100 USD (Dólares Americanos)., entretanto, a responsabilidade de verificação e pagamento dos pedidos taxados é inteiramente dos clientes.  Pedidos devolvidos ao remetente por falta de pagamento tributário não serão reembolsados ou contestados.

Caso o produto seja taxado, solicitar o reembolso da taxa  é bastante simples: basta entrar em contato com a gente, enviando o comprovante de pagamento, junto com a sua conta do Mercado pago ou Pagseguro, que faremos o reembolso do valor total da tarifa.

 

Considerações

Estamos sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas referentes ao prazo de entrega através dos canais de atendimento do site ou pelo formulário abaixo.

Ao efetuar uma compra, o cliente estará ciente e de acordo com as condições descritas acima.